Acesse nossas redes!

EC Bahia

Meia do Bahia desabafa após expulsão inédita pelo Esquadrão: “Peço perdão”

Publicada

em

Expulso no jogo contra o Corinthians, o meia Everton Ribeiro vai desfalcar o Bahia pelo Brasileirão | Foto Divulgação: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Referência técnica no meio-campo do Bahia, o jogador Everton Ribeiro acabou sendo expulso no empate em 1 a 1, contra o Corinthians, na estreia do Brasileirão Série A deste ano. Através das redes sociais, o meia do Esquadrão postou um texto em tom de desabafo e pedindo desculpas ao torcedor tricolor.

Após receber o segundo cartão amarelo no jogo, camisa 10 do Bahia foi expulso durante o início da etapa final, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, após tocar no calcanhar de Thales Magno, do Corinthians. Na súmula, o árbitro Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ), justificou a expulsão como “pisão de maneira temerária na disputa da bola”.

“Queria me desculpar pela expulsão de ontem (domingo), algo tão raro na minha carreira, mas que nunca deixa de me entristecer. É muito ruim sentir que prejudiquei o time. Peço perdão a toda a Nação Tricolor e aos meus companheiros, a quem agradeço também pela dedicação e resiliência mesmo com um homem a menos por quase todo o segundo tempo”, escreveu o meia do Bahia.

No fim do texto, Everton Ribeiro prega foco na partida da próxima quinta-feira (03), às 19h, na Arena Fonte Nova, contra o Internacional. O duelo será a estreia do Bahia na Copa Libertadores 2025. Contudo, o camisa 10 será desfalque no jogo diante do Santos, pela 2ª rodada do Brasileirão.

Com 35 anos de idade, Everton Ribeiro recebeu o primeiro cartão vermelho desde que chegou ao Bahia, em janeiro de 2024. Ele soma oito cartões vermelhos em toda carreira, sendo que nunca foi expulso em suas passagens pelo Cruzeiro e Corinthians, clube que ele foi revelado.

Bnews

Continuar lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EC Bahia

VÍDEO: CBF divulga áudio do VAR em lance polêmico de expulsão de Jean Lucas no Ba-Vi

Publicada

em

Momento do cartão vermelho para Jean Lucas - Foto: Reprodução I X

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta semana o áudio da conversa entre o árbitro Ramon Abatti Abel e a equipe do VAR no clássico Ba-Vi, realizado no último domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro. O lance em questão resultou na expulsão direta do volante Jean Lucas, do Bahia.

Inicialmente, o árbitro afirmou ter acompanhado o lance em campo e não ter identificado uso excessivo de força. No entanto, após recomendação da cabine do VAR, ele foi ao monitor revisar a jogada. Após assistir às imagens, considerou o gesto como “conduta violenta”.

“É um movimento desassociado da jogada. O atleta claramente fecha o punho esquerdo e dá um soco nas costas do adversário fora da disputa. Para mim, é uma conduta violenta”, explicou Ramon Abatti Abel ao tomar a decisão.

Na comunicação com o jogador, o árbitro reforçou a razão do cartão vermelho:

“Você deu um soco nas costas dele […] depois olha lá.”

Jean Lucas se pronunciou nas redes sociais após a partida, reconhecendo o erro e pedindo desculpas:

“A fome de vencer um Ba-Vi não pode ser desculpa para um erro desses, que podia ter custado caro para a nossa equipe. Lição aprendida para não se repetir mais! Sempre juntos.”

O lance gerou repercussão entre torcedores e especialistas, reacendendo o debate sobre o uso do VAR e a importância da transparência em decisões cruciais, especialmente em jogos de alta rivalidade como o clássico Ba-Vi.

📲 Acompanhe mais notícias em: www.blogdacidade.com.br
📱 Siga: @blogdacidadeoficial
Participe do canal do Blog da Cidade no WhatsApp

Continuar lendo

Bahia

BA-VI debaixo de chuva: Bahia vence o clássico e sobe na tabela do Brasileirão

Publicada

em

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O clássico Ba-Vi de número 503 foi eletrizante e marcado por expulsões. Em uma tarde chuvosa neste domingo (18), o Bahia levou a melhor e venceu o Vitória por 2 a 1, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Erick Pulga abriu o placar para o Tricolor ainda no primeiro tempo, antes da expulsão de Jean Lucas. Na segunda etapa, mesmo com um a menos, Michel Araújo ampliou. Pepê foi expulso pelo lado rubro-negro e, pouco depois, Renato Kayzer descontou para o Leão, mas não evitou a derrota.

Com o resultado, o Bahia chega a 15 pontos e sobe para a 6ª posição na tabela. O Vitória, com 9 pontos, segue na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento, mas em alerta.

Próximos compromissos:

Bahia enfrenta o Grêmio no domingo (25), às 11h, na Arena do Grêmio, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Vitória joga no mesmo dia, às 18h30, no Barradão, contra o Santos.

Antes disso, o Tricolor tem uma decisão: encara o Paysandu na quarta-feira (21), às 19h30, na Fonte Nova, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Como venceu a ida por 1 a 0, o Bahia joga pelo empate para avançar às oitavas.

📲 Mais em: www.blogdacidade.com.br
📱 Link na bio: @blogdacidadeoficial

Continuar lendo

EC Bahia

Bahia vence Paysandu fora de casa e larga na frente na Copa do Brasil

Publicada

em

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia saiu na frente no duelo contra o Paysandu pela terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (30), o Tricolor venceu o Papão por 1 a 0, no estádio Mangueirão, em Belém. O gol da partida foi marcado por Cauly, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço joga pelo empate no confronto de volta, agendado para o dia 21 de maio, às 19h30, na Arena Fonte Nova. Caso perca por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Agora, o time baiano volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a sétima colocação com nove pontos. No próximo sábado (3), o Bahia encara o Botafogo, novamente na Fonte Nova, às 21h, pela sétima rodada da competição.

📱 Mais em: www.blogdacidade.com.br
🔗 Link na bio: @blogdacidadeoficial

 Participe do canal do Blog da Cidade no WhatsApp

Continuar lendo

Em alta