Bahia

Balanço positivo: Polícia Civil registra São João tranquilo nas cidades da 4ª Coorpin

Publicada

em

Fonte: 4ª Coorpin

A Polícia Civil da Bahia divulgou nesta semana um balanço altamente positivo das ações realizadas antes e durante os festejos juninos nas cidades sob responsabilidade da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (4ª Coorpin). O resultado, segundo a instituição, é fruto de um planejamento estratégico iniciado meses antes do evento, aliado ao uso de tecnologia e integração entre forças de segurança.

Cruz das Almas

Um dos maiores polos juninos da região, Cruz das Almas recebeu mais de 700 mil pessoas ao longo de seis dias de festa no circuito Luiz Gonzaga. A atuação da Polícia Civil foi marcada por prisões, apreensões e recuperação de bens.

Logo no primeiro dia, 36 celulares foram furtados. Todos os aparelhos foram localizados e devolvidos às vítimas graças ao rastreamento por IMEI e investigações com base em dados da internet. O carro utilizado pela quadrilha foi apreendido e os criminosos identificados. Após esse trabalho, o número de furtos caiu drasticamente e, no domingo (22), não houve nenhuma ocorrência. No total, seis pessoas foram presas em flagrante ou por mandado judicial.

Santo Antônio de Jesus

Em Santo Antônio de Jesus, a Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em furtos de celulares. Vários aparelhos foram recuperados e devolvidos aos proprietários. A atuação estratégica resultou em três prisões em flagrante, demonstrando a efetividade do trabalho de inteligência.

Amargosa

Com reforço no policiamento e trabalho conjunto entre as forças de segurança, os festejos em Amargosa ocorreram em clima de tranquilidade. Não foram registrados crimes graves, e a presença ostensiva da polícia garantiu um ambiente seguro para os foliões.

Castro Alves

Já em Castro Alves, a Polícia Civil realizou ações pontuais de abordagem e fiscalização, que resultaram na apreensão de drogas e inibição de possíveis crimes durante o evento. O trabalho foi elogiado por garantir a tranquilidade no município.

Demais cidades da 4ª Coorpin

Nas outras cidades sob jurisdição da 4ª Coorpin, também houve festa sem ocorrências relevantes. O sucesso foi atribuído à integração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, que atuaram de forma conjunta para reforçar a segurança e dar resposta rápida a qualquer eventualidade.

Com resultados concretos na repressão ao crime, recuperação de bens e aumento da sensação de segurança, a 4ª Coorpin encerra o período junino reafirmando o compromisso com a proteção da população baiana.

📰 Mais em: www.blogdacidade.com.br
📱 Link na bio: @blogdacidadeoficial

Participe do canal do Blog da Cidade no WhatsApp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Sair da versão mobile