Brasil

Vídeo viral de suposta delegada levanta suspeitas de FAKE NEWS

Publicada

em

Fonte: Redação Blog da Cidade / Foto: TikTok

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher, que se apresenta como delegada, afirmando ter dado voz de prisão à própria filha, supostamente envolvida com o tráfico de drogas. No entanto, a publicação não fornece detalhes relevantes, como o local onde o fato teria ocorrido ou mesmo o nome da suposta “delegada”, o que gerou suspeitas de que o conteúdo seja, na verdade, uma fake news.

Durante apuração realizada pela equipe de redação do Blog da Cidade, foi identificado o perfil da mulher que aparece no vídeo. Trata-se de Wanny Cristine, uma maranhense que se apresenta no Instagram como empreendedora — profissão completamente diferente da que afirma ter no vídeo que viralizou.

No TikTok, Wanny mantém um perfil com mais de 648 mil seguidores, onde publica diversas histórias inusitadas que, segundo ela, seriam relatos enviados por seguidores. No entanto, não há como verificar se essas histórias foram realmente enviadas por outras pessoas, tampouco se os fatos narrados, como o caso que viralizou, de fato aconteceram.

A viralização desse conteúdo como se fosse real levanta questões importantes sobre a checagem de fatos e a responsabilidade na disseminação de informações nas redes sociais.

📰 Mais em: www.blogdacidade.com.br
📱 Link na bio: @blogdacidadeoficial

Participe do canal do Blog da Cidade no WhatsApp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Sair da versão mobile