Bahia
Deputado Robinson Almeida cobra reajuste em apoio aos trabalhadores da educação de Salvador.
O deputado estadual Robinson Almeida (PT), membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, criticou a decisão da Prefeitura de Salvador de descontar os salários dos professores da rede municipal que permanecem em greve, apesar da liminar do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que declarou a paralisação ilegal. Para o parlamentar, a administração municipal não está respeitando o Piso Nacional da Educação e adota medidas que ferem os direitos da categoria.
“A prefeitura adotou uma ação deliberada para perseguir quem luta por seus direitos. É uma demonstração clara de autoritarismo, onde se tenta calar a voz daqueles que estão apenas defendendo o cumprimento de uma lei nacional, que garante um salário justo para os professores”, afirmou o deputado.
A proposta de reajuste de 6,27% oferecida pela gestão municipal foi rejeitada pelos professores, que seguem mobilizados pelo cumprimento integral do Piso Nacional do Magistério.
Segundo Robinson Almeida, o prefeito Bruno Reis paga atualmente R$ 2.845,24, valor muito abaixo do piso nacional previsto para 2025, que é de R$ 4.867,77.
O deputado também denunciou o uso de mecanismos legais e administrativos como forma de minar a mobilização dos professores e desestimular a luta da categoria. Para ele, a greve vai além da questão salarial, sendo uma manifestação legítima por valorização, melhores condições de trabalho e respeito profissional.
📲📰 Mais em: www.blogdacidade.com.br
📱 Link na bio: @blogdacidadeoficial