Esporte
Goleiro é eleito melhor em campo e ganha placas de ovos como prêmio

Como já de costume no mundo do futebol, no fim da partida entre Bryne e Bodø/Glimt, válida pelo Campeonato Norueguês, um atleta foi eleito o melhor em campo e recebeu uma premiação. O curioso é que o jogador acabou ganhando quatro placas de ovos por ter se destacado no duelo e não um troféu “normal”.
Quem recebeu as placas de ovos foi o goleiro do Bryne, o holandês Jan de Boer, que mesmo com a derrota por 1×0 para o Bodø/Glimt, conseguiu ser eleito o melhor jogador da partida.
A premiação inusitada aconteceu devido ao patrocínio de uma empresa de ovos norueguesa, a Steinsland & Co. A Noruega se destaca pela forte agricultura, e, por isso, acontece até de torcedores comprarem ingressos para assistirem os jogos em um trator ao lado do campo.
Bnews
EC Bahia
Bahia goleia Juventude e volta ao G-4 do Brasileirão

O Bahia reencontrou o caminho das vitórias! Após três jogos sem vencer, o Esquadrão de Aço bateu o Juventude por 3 a 0 na noite deste domingo (27), na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do Brasileirão. Jean Lucas foi o destaque da partida com dois gols, enquanto Lucho Rodríguez fechou o placar.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 28 pontos e assumiu a 4ª colocação na tabela, voltando ao G-4. Já o Juventude segue em má fase e caiu para a vice-lanterna com 11 pontos.
Próximos desafios
O Bahia agora foca na Copa do Brasil: enfrenta o Retrô nesta quarta-feira (30), às 19h30, na Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no sábado (2), às 16h, contra o Sport, na Ilha do Retiro.
📰 Mais em: www.blogdacidade.com.br
📱 Link na bio: @blogdacidadeoficial
Participe do canal do Blog da Cidade no WhatsApp
Bahia
Bahia encara decisão histórica na Libertadores contra o Internacional

O Esporte Clube Bahia tem nesta quarta-feira (28) a sua grande chance de escrever um novo capítulo na história da Libertadores. O Tricolor Baiano enfrenta o Internacional, às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela última rodada do Grupo F. Em jogo, a vaga nas oitavas de final.
A partida marca um reencontro com fantasmas do passado: há 35 anos, o Bahia foi eliminado justamente pelo Inter em sua última participação na competição continental. Agora, precisa superar o velho algoz para manter vivo o sonho de avançar.
Na tabela, o Bahia aparece em terceiro lugar, com 7 pontos, um a menos que o Internacional, vice-líder com 8. O grupo segue totalmente em aberto e será decidido nesta rodada final. Para o Tricolor, não há margem para erro:
Vitória: garante a classificação.
Empate ou derrota: eliminam o Bahia da Libertadores.
O desafio é ainda maior diante da sequência negativa — são duas derrotas consecutivas, incluindo o revés no Brasileirão diante do Grêmio. Resta ao time baiano reencontrar o bom futebol e buscar a vitória que pode mudar seu destino no torneio.
EC Bahia
VÍDEO: CBF divulga áudio do VAR em lance polêmico de expulsão de Jean Lucas no Ba-Vi

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta semana o áudio da conversa entre o árbitro Ramon Abatti Abel e a equipe do VAR no clássico Ba-Vi, realizado no último domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro. O lance em questão resultou na expulsão direta do volante Jean Lucas, do Bahia.
Inicialmente, o árbitro afirmou ter acompanhado o lance em campo e não ter identificado uso excessivo de força. No entanto, após recomendação da cabine do VAR, ele foi ao monitor revisar a jogada. Após assistir às imagens, considerou o gesto como “conduta violenta”.
“É um movimento desassociado da jogada. O atleta claramente fecha o punho esquerdo e dá um soco nas costas do adversário fora da disputa. Para mim, é uma conduta violenta”, explicou Ramon Abatti Abel ao tomar a decisão.
Na comunicação com o jogador, o árbitro reforçou a razão do cartão vermelho:
“Você deu um soco nas costas dele […] depois olha lá.”
Jean Lucas se pronunciou nas redes sociais após a partida, reconhecendo o erro e pedindo desculpas:
“A fome de vencer um Ba-Vi não pode ser desculpa para um erro desses, que podia ter custado caro para a nossa equipe. Lição aprendida para não se repetir mais! Sempre juntos.”
O lance gerou repercussão entre torcedores e especialistas, reacendendo o debate sobre o uso do VAR e a importância da transparência em decisões cruciais, especialmente em jogos de alta rivalidade como o clássico Ba-Vi.
📲 Acompanhe mais notícias em: www.blogdacidade.com.br
📱 Siga: @blogdacidadeoficial
Participe do canal do Blog da Cidade no WhatsApp