Esporte
Goleiro é eleito melhor em campo e ganha placas de ovos como prêmio

Como já de costume no mundo do futebol, no fim da partida entre Bryne e Bodø/Glimt, válida pelo Campeonato Norueguês, um atleta foi eleito o melhor em campo e recebeu uma premiação. O curioso é que o jogador acabou ganhando quatro placas de ovos por ter se destacado no duelo e não um troféu “normal”.
Quem recebeu as placas de ovos foi o goleiro do Bryne, o holandês Jan de Boer, que mesmo com a derrota por 1×0 para o Bodø/Glimt, conseguiu ser eleito o melhor jogador da partida.
A premiação inusitada aconteceu devido ao patrocínio de uma empresa de ovos norueguesa, a Steinsland & Co. A Noruega se destaca pela forte agricultura, e, por isso, acontece até de torcedores comprarem ingressos para assistirem os jogos em um trator ao lado do campo.
Bnews
EC Bahia
VÍDEO: CBF divulga áudio do VAR em lance polêmico de expulsão de Jean Lucas no Ba-Vi

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta semana o áudio da conversa entre o árbitro Ramon Abatti Abel e a equipe do VAR no clássico Ba-Vi, realizado no último domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro. O lance em questão resultou na expulsão direta do volante Jean Lucas, do Bahia.
Inicialmente, o árbitro afirmou ter acompanhado o lance em campo e não ter identificado uso excessivo de força. No entanto, após recomendação da cabine do VAR, ele foi ao monitor revisar a jogada. Após assistir às imagens, considerou o gesto como “conduta violenta”.
“É um movimento desassociado da jogada. O atleta claramente fecha o punho esquerdo e dá um soco nas costas do adversário fora da disputa. Para mim, é uma conduta violenta”, explicou Ramon Abatti Abel ao tomar a decisão.
Na comunicação com o jogador, o árbitro reforçou a razão do cartão vermelho:
“Você deu um soco nas costas dele […] depois olha lá.”
Jean Lucas se pronunciou nas redes sociais após a partida, reconhecendo o erro e pedindo desculpas:
“A fome de vencer um Ba-Vi não pode ser desculpa para um erro desses, que podia ter custado caro para a nossa equipe. Lição aprendida para não se repetir mais! Sempre juntos.”
O lance gerou repercussão entre torcedores e especialistas, reacendendo o debate sobre o uso do VAR e a importância da transparência em decisões cruciais, especialmente em jogos de alta rivalidade como o clássico Ba-Vi.
📲 Acompanhe mais notícias em: www.blogdacidade.com.br
📱 Siga: @blogdacidadeoficial
Participe do canal do Blog da Cidade no WhatsApp
Bahia
BA-VI debaixo de chuva: Bahia vence o clássico e sobe na tabela do Brasileirão

O clássico Ba-Vi de número 503 foi eletrizante e marcado por expulsões. Em uma tarde chuvosa neste domingo (18), o Bahia levou a melhor e venceu o Vitória por 2 a 1, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Erick Pulga abriu o placar para o Tricolor ainda no primeiro tempo, antes da expulsão de Jean Lucas. Na segunda etapa, mesmo com um a menos, Michel Araújo ampliou. Pepê foi expulso pelo lado rubro-negro e, pouco depois, Renato Kayzer descontou para o Leão, mas não evitou a derrota.
Com o resultado, o Bahia chega a 15 pontos e sobe para a 6ª posição na tabela. O Vitória, com 9 pontos, segue na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento, mas em alerta.
Próximos compromissos:
Bahia enfrenta o Grêmio no domingo (25), às 11h, na Arena do Grêmio, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Vitória joga no mesmo dia, às 18h30, no Barradão, contra o Santos.
Antes disso, o Tricolor tem uma decisão: encara o Paysandu na quarta-feira (21), às 19h30, na Fonte Nova, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Como venceu a ida por 1 a 0, o Bahia joga pelo empate para avançar às oitavas.
📲 Mais em: www.blogdacidade.com.br
📱 Link na bio: @blogdacidadeoficial
Bahia
Tumulto e classificação: Jaguaquara avança na Copa Intervale após briga generalizada com Ipiaú

A seleção de futebol de Jaguaquara garantiu sua classificação neste domingo (11), ao eliminar o time Buji Mirim, de Ipiaú, pela Copa Intervale torneio que reúne equipes amadoras de diversas regiões da Bahia.
Na partida de volta, Jaguaquara repetiu o placar do primeiro confronto, vencendo por 1 a 0. Com o empate no placar agregado, a decisão foi para os pênaltis, onde a equipe jaguaquarense levou a melhor, vencendo por 4 a 1.
No entanto, o confronto não se limitou ao que aconteceu dentro das quatro linhas. Um tumulto generalizado tomou conta do campo após desentendimentos com a arbitragem, que quase resultaram em agressões ao juiz. Segundo informações do site Blog Marcos Frahm, durante a confusão, torcedores de Jaguaquara lançaram objetos no campo, e jogadores das duas equipes trocaram socos e chutes. Além dos titulares, atletas do banco de reservas de Ipiaú também se envolveram na briga.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal estavam presentes no Estádio Menandro Menahim, mas foram os próprios jogadores que conseguiram conter os ânimos dos envolvidos.
📲 + notícias: www.blogdacidade.com.br
🔗 Link na bio: @blogdacidadeoficial
Participe do canal do Blog da Cidade no WhatsApp