EC Bahia

Bahia estreia com empate amargo contra o Corinthians após expulsão de Everton Ribeiro

Publicada

em

O Bahia começou o Brasileirão 2025 com um gosto agridoce. Jogando na Arena Fonte Nova, neste domingo (30), o Tricolor de Aço até saiu na frente do Corinthians, mas acabou cedendo o empate em 1 a 1 após a expulsão do meia Everton Ribeiro no início do segundo tempo.

O primeiro tempo foi de bom futebol por parte do time baiano. Com intensidade e domínio no meio-campo, o Bahia abriu o placar ainda na etapa inicial, aproveitando a desorganização defensiva do Timão. A torcida empurrou, e a equipe parecia encaminhar bem sua primeira vitória no campeonato.

Mas o roteiro mudou logo após o intervalo. Aos 6 minutos do segundo tempo, Everton Ribeiro foi expulso após uma entrada dura, deixando o Bahia com um a menos e o técnico Rogério Ceni com um dilema tático. O Corinthians cresceu no jogo, passou a pressionar mais e, aos 25, empatou com gol de Yuri Alberto, que aproveitou cruzamento vindo da direita.

Com um homem a menos, o Tricolor segurou o empate até o fim, mesmo sob pressão. Apesar da frustração pelo resultado, a atuação no primeiro tempo deixa boas impressões para a sequência da competição.

Próximo desafio do Bahia será pela Libertadores diante do Internacional na quinta-feira (3), às 19h, novamente na Fonte Nova, pela primeira rodada da chave F.

Redação | Blog da Cidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Sair da versão mobile