EC Bahia
Bahia estreia com empate amargo contra o Corinthians após expulsão de Everton Ribeiro
O Bahia começou o Brasileirão 2025 com um gosto agridoce. Jogando na Arena Fonte Nova, neste domingo (30), o Tricolor de Aço até saiu na frente do Corinthians, mas acabou cedendo o empate em 1 a 1 após a expulsão do meia Everton Ribeiro no início do segundo tempo.
O primeiro tempo foi de bom futebol por parte do time baiano. Com intensidade e domínio no meio-campo, o Bahia abriu o placar ainda na etapa inicial, aproveitando a desorganização defensiva do Timão. A torcida empurrou, e a equipe parecia encaminhar bem sua primeira vitória no campeonato.
Mas o roteiro mudou logo após o intervalo. Aos 6 minutos do segundo tempo, Everton Ribeiro foi expulso após uma entrada dura, deixando o Bahia com um a menos e o técnico Rogério Ceni com um dilema tático. O Corinthians cresceu no jogo, passou a pressionar mais e, aos 25, empatou com gol de Yuri Alberto, que aproveitou cruzamento vindo da direita.
Com um homem a menos, o Tricolor segurou o empate até o fim, mesmo sob pressão. Apesar da frustração pelo resultado, a atuação no primeiro tempo deixa boas impressões para a sequência da competição.
Próximo desafio do Bahia será pela Libertadores diante do Internacional na quinta-feira (3), às 19h, novamente na Fonte Nova, pela primeira rodada da chave F.
Redação | Blog da Cidade
EC Bahia
Meia do Bahia desabafa após expulsão inédita pelo Esquadrão: “Peço perdão”

Referência técnica no meio-campo do Bahia, o jogador Everton Ribeiro acabou sendo expulso no empate em 1 a 1, contra o Corinthians, na estreia do Brasileirão Série A deste ano. Através das redes sociais, o meia do Esquadrão postou um texto em tom de desabafo e pedindo desculpas ao torcedor tricolor.
Após receber o segundo cartão amarelo no jogo, camisa 10 do Bahia foi expulso durante o início da etapa final, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, após tocar no calcanhar de Thales Magno, do Corinthians. Na súmula, o árbitro Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ), justificou a expulsão como “pisão de maneira temerária na disputa da bola”.
“Queria me desculpar pela expulsão de ontem (domingo), algo tão raro na minha carreira, mas que nunca deixa de me entristecer. É muito ruim sentir que prejudiquei o time. Peço perdão a toda a Nação Tricolor e aos meus companheiros, a quem agradeço também pela dedicação e resiliência mesmo com um homem a menos por quase todo o segundo tempo”, escreveu o meia do Bahia.
No fim do texto, Everton Ribeiro prega foco na partida da próxima quinta-feira (03), às 19h, na Arena Fonte Nova, contra o Internacional. O duelo será a estreia do Bahia na Copa Libertadores 2025. Contudo, o camisa 10 será desfalque no jogo diante do Santos, pela 2ª rodada do Brasileirão.
Com 35 anos de idade, Everton Ribeiro recebeu o primeiro cartão vermelho desde que chegou ao Bahia, em janeiro de 2024. Ele soma oito cartões vermelhos em toda carreira, sendo que nunca foi expulso em suas passagens pelo Cruzeiro e Corinthians, clube que ele foi revelado.
Bnews
EC Bahia
Bahia bate Ceará, se isola no topo do grupo e garante classificação antecipada no Nordestão
Tricolor venceu o Vozão por 3 a 2, pelo jogo adiado da quarta rodada

O Bahia se isolou na liderança do Grupo B e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final da Copa do Nordeste. O Esquadrão de Aço bateu o Ceará por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (26), na Arena Fonte Nova, pelo jogo adiado da quarta rodada do torneio regional. Lucho Rodríguez e Erick, duas vezes, estufaram as redes para o time baiano, enquanto Fernandinho e Galeano descontaram para o Vozão.
Com o resultado positivo, o Tricolor somou 13 pontos em primeiro lugar e abriu três de vantagem sobre o CSA, que é o segundo colocado. Também com 10, o Vozão segue na terceira posição. O time baiano ainda tem mais jogo adiado para fazer que é contra o Confiança, fora de casa, pela quinta rodada. O duelo ainda não tem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assim como a sétima jornada da chave.
O Bahia volta ao gramado no próximo domingo (30), às 20h, para enfrentar o Corinthians, novamente na Fonte Nova, pela estreia no Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo
O Bahia começou o jogo impondo o seu estilo de jogo de muita troca de passes, enquanto tentava a infiltração, mas sem conseguir espaço na marcação cearense. Já o Ceará se defendia bem, mas sem incomodar o Tricolor
Lucho Rodríguez abre o placar para o Tricolor
O Bahia abriu o placar com Lucho Rodríguez aos 28 minutos. Jogada pela direita, Erick tocou para Gilberto, que foi à linha de fundo, cruzou para o miolo da pequena área e o uruguaio desviou para o fundo das redes. Bahia 1×0 Ceará
O Vozão começou a gostar do jogo e obrigou Ronaldo a fazer três defesas para manter o Tricolor na frente do placar.
Segundo tempo
Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações da etapa inicial.
Erick amplia para o Esquadrão de Aço
O Bahia ampliou o placar com Erick aos 11 segundos. Assim que o juiz deu a saída, o Bahia trocou passes no campo de ataque, Kayky achou o camisa 14 que encheu o pé e bateu cruzado para balançar as redes cearenses. Bahia 2×0 Ceará
O Tricolor quase marcou o terceiro, novamente com Erick, que tocou para fora aos 14 minutos.
Erick faz o terceiro gol do Tricolor
O Bahia chegou ao terceiro gol com Erick aos 18 minutos. Cruzamento de Ademir pela direita, David Duarte cabeceou forte para a defesa de Bruno Ferreira e o camisa 14 aproveitou o rebote para empurrar para o fundo das redes. Bahia 3×0 Ceará
Fernandinho diminui para o Ceará
O Ceará descontou com Fernandinho aos 20 minutos. Rômulo fez o cruzamento pela direita, Ronaldo falhou ao não conseguir cortar e o atacante do Vozão tocou para o fundo do gol. Bahia 3×1 Ceará
O Vozão assustou aos 24 minutos com Fernandinho que chutou colocado e ela passou perto do ângulo esquerdo de Ronaldo. Cinco minutos depois foi a vez de Willian Machado cabecear e mandar perto da meta baiana.
Galeano faz o segundo gol do Vozão
O Ceará marcou o segundo gol com Galeano aos 37 minutos. Cobrança de escanteio, o camisa 27 sobe mais do que a marcação e cabeceia no canto de Ronaldo. Bahia 3×2 Ceará
Aos 40 minutos, Caio Alexandre recebeu de Everton Ribeiro e bateu de fora da área obrigando Bruno Ferreira a espalmar para fora.
FICHA TÉCNICA
Bahia 3×2 Ceará
Copa Nordeste – 4ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 26/03/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Schumacher Marques Gomes e Paulo Ricardo Alves Farias (ambos do PB)
Cartões amarelos: Caio Alexandre (Bahia) / Nícolas (Ceará)
Gols: Lucho Rodríguez, Erick, duas vezes (Bahia) / Fernandinho, Galeano (Ceará)
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Rezende e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo (Caio Alexandre), Erick (Everton Ribeiro), Rodrigo Nestor e Cauly (Erick Pulga); Kayky (Ademir) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Nícolas; Fernando Sobral (Dieguinho), Lourenço, Lucas Mugni (Fernandinho) e Rômulo (Matheus Araújo); Galeano e Aylon (Jorge Recalde). Técnico: Léo Condé.
Por: Leandro Aragão – Metro1
EC Bahia
Ceni valoriza primeiro título sob o comando do Bahia: “Muito significativo”
Tricolor empatou em 1 a 1 com o Vitória e levantou a taça estadual pela 51ª vez

O técnico Rogério Ceni celebrou a conquista do primeiro título sob o comando do Bahia. Neste domingo (23), o Esquadrão de Aço arrancou o empate em 1 a 1 com o Vitória, no Barradão, pelo jogo de volta da final do Campeonato Baiano. “Muito significativo. De alguma maneira você marca sua passagem pelo clube”, declarou na entrevista coletiva.
O Tricolor ganhou o confronto contra o Rubro-Negro pelo placar agregado de 3 a 1 e levantou sua 51ª taça estadual. “Jogos de finais normalmente não são tão bonitos mesmo, mas eu esperava um pouco mais do nosso time. Preocupa um pouco, não podemos jogar assim”, avaliou o treinador.
O Bahia volta ao gramado na próxima quarta-feira (26), às 19h, para enfrentar o Ceará, na Arena Fonte Nova, pelo jogo adiado da quarta rodada da Copa do Nordeste. Depois, no domingo (30), às 20h, o Tricolor recebe o Corinthians, também Salvador, pela estreia no Campeonato Brasileiro.
Metro1
-
Famosos2 semanas atrás
Atriz da globo é atacada por cães de rua durante gravação no Rio
-
Entretenimento2 semanas atrás
Benson Boone posta foto totalmente ensaboado no banho e manda recado
-
Famosos2 semanas atrás
Letícia Sabatella pede ajuda após ter cachorros doados sem sua permissão
-
EC Vitória1 semana atrás
Vitória anuncia rescisão com empresa responsável por fumaça no Barradão
-
Entretenimento2 dias atrás
Piloto brasileiro de 9 anos, campeão do mundial de kart, garante vaga na Rok Cup
-
Entretenimento2 dias atrás
Preta Gil anuncia que vai deixar o Brasil para continuar tratamento de saúde
-
Brasil2 semanas atrás
Cantor Rafa Diniz morre afogado no Rio São Francisco
-
Esporte2 dias atrás
Goleiro é eleito melhor em campo e ganha placas de ovos como prêmio