Acesse nossas redes!

Brasil

Empresas terceirizadas ameaçam suspender as entregas dos Correios por falta de pagamento

Empresas terceirizadas que prestam serviço de transporte para os Correios ameaçam suspender as entregas em todo o país devido à falta de pagamentos.

Publicada

em

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil - Movimento no Centro de Tratamento de Encomendas dos Correios, em Benfica

Empresas terceirizadas que prestam serviço de transporte para os Correios ameaçam suspender as entregas em todo o país devido à falta de pagamentos.

De acordo com informações do site Poder360, em carta enviada na quinta-feira (20.mar.2025) ao presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, 31 transportadoras alertaram que só manterão as operações até esta sexta-feira (21.mar). Caso os valores não sejam regularizados até segunda-feira (24.mar), os serviços serão interrompidos.

No documento, as empresas denunciam atrasos e irregularidades nos pagamentos, sem especificar quais seriam as inconsistências. Elas classificaram a situação como “inadmissível” e afirmaram que a continuidade das atividades depende da solução do problema.

Os Correios, que realizam a entrega de mais de 2 milhões de itens diariamente, confirmaram o atraso nos repasses, atribuindo o problema a uma falha técnica. Em nota, a estatal garantiu que os pagamentos já foram processados e que as compensações devem ser concluídas no início da próxima semana. A empresa também afirmou que as entregas seguem normalmente.

O momento financeiro da estatal tem sido crítico. Sob a gestão de Fabiano Silva dos Santos, os Correios registraram um déficit de mais de R$ 3 bilhões em 2024. Apenas em janeiro de 2025, o prejuízo foi de R$ 424 milhões, o maior da história para o período.

Diante da crise, o senador Márcio Bittar (União Brasil-AC) protocolou, em fevereiro, um pedido para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as finanças da estatal. O requerimento conta com 32 assinaturas e aguarda análise do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Ainda segundo o Poder360, duas das transportadoras que assinaram a carta afirmaram que ainda não receberam os valores devidos.

Continuar lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Parceria entre as Polícias Civil da Bahia e do Rio de Janeiro resulta na prisão de acusado de feminicídio em Cruz das Almas

Publicada

em

Foto: Divulgação | Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia, em ação integrada com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, prendeu nesta terça-feira (30) um homem de 48 anos acusado de feminicídio ocorrido em Cruz das Almas no dia 7 de abril. A vítima foi encontrada com sinais de violência no rosto, em um imóvel no centro da cidade.

Desde o início, o caso teve grande repercussão na região e mobilizou a equipe da 4ª COORPIN. As investigações revelaram que o local do crime era utilizado como ponto de encontro sexual e que as câmeras haviam sido destruídas. No entanto, com acesso ao celular da vítima e uso de tecnologia, os policiais conseguiram identificar o suspeito e localizar vídeos e imagens que comprovavam sua presença na cena do crime.

Durante uma nova perícia no imóvel, uma panela de pressão com marcas compatíveis com o ferimento da vítima e um ponto de sangue humano foram localizados, confirmando o objeto usado no crime. O acusado já possuía histórico de violência doméstica e denúncias de agressão por parte da atual companheira.

Com provas consistentes, a Justiça autorizou a prisão preventiva. Contudo, ao tentar cumprir o mandado, o investigado já havia fugido. Após dias de diligência, ele foi localizado na cidade do Rio de Janeiro.

Com apoio da POLINTER-RJ, a prisão foi realizada com sucesso. O acusado agora está custodiado no Rio e será transferido para a Bahia, onde aguardará julgamento.

O delegado Adilson Freitas destacou a rapidez da investigação e agradeceu a parceria com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, reforçando o empenho da equipe da 4ª COORPIN e do SI de Cruz das Almas.

📲 Participe do canal do Blog da Cidade no WhatsApp

Continuar lendo

Brasil

Desemprego entre jovens cai pela metade entre 2019 e 2024, diz pesquisa

Pesquisa mostra queda no número dos que não estudam nem trabalham

Publicada

em

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A taxa de desemprego entre jovens de 14 a 24 anos caiu pela metade no último trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período de 2019. O dado faz parte de um levantamento inédito do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgado nesta segunda-feira (29), em São Paulo, durante o evento Empregabilidade Jovem Brasil, promovido pelo CIEE.

Segundo a pesquisa, a taxa de desemprego entre jovens passou de 25,2% no quarto trimestre de 2019, quando teve início a série histórica, para 14,3% no ano passado. Isso significa que o número de jovens sem emprego passou de 4,8 milhões de pessoas em 2019 para 2,4 milhões no ano passado.

Também houve queda no número de jovens entre 18 e 24 anos que não estudam nem trabalham, que agora somam 5,3 milhões de brasileiros, menor patamar da série histórica. O quantitativo de estagiários continua crescendo e passou de 642 mil em 2023 para 990 mil no primeiro bimestre deste ano.

Agência Brasil

📲 Participe do canal do Blog da Cidade no WhatsApp

Continuar lendo

Brasil

Lula convoca reunião para discutir fraude nos aposentados do INSS

Publicada

em

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Lula convocou o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Vinicius de Carvalho, para discutir, no fim da manhã desta segunda-feira (28) o esquema de fraudes contra aposentados no INSS. Essa é a primeira reunião do presidente sobre o tema com o chefe da CGU, órgão que iniciou as investigações que resultaram na operação Sem Desconto, deflagrada na quarta-feira da semana passada.

No dia em que a operação foi deflagrada, Lula determinou a demissão do presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, aliado do ministro da Previdência, Carlos Lupi. Em entrevista ao GLOBO, Lupi admitiu que sabia o que estava acontecendo em relação aos aumentos dos descontos de aposentadorias para repasses a associações e que demorou para tomar previdências. Disse, porém, que não se sente desconfortável em permanecer no governo.

A avaliação no governo é que Lupi precisa se orientar pelas investigações da PF e da CGU e tomar as providências. Auxiliares de Lula com assento no Palácio do Planalto dizem que, por enquanto, não há nada concreto contra o ministro e que não é possível agir por impulso nesses casos. Lupi, vai participar nesta terça-feira (29)de uma reunião da Comissão de Previdência e Assistência Social da Câmara.

Metro1

Continuar lendo

Em alta