Acesse nossas redes!

Esporte

No Rei Pelé, Bahia vence o CSA e reassume a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste

Publicada

em

O Bahia reassumiu a liderança da tabela do Grupo B da Copa do Nordeste. Mesmo com um time alternativo, o Tricolor bateu o CSA por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (19), no Rei Pelé, pela sexta rodada do torneio regional. Os gols foram marcados por Iago Borduchi e Erick, no primeiro tempo. Enquanto Brayann descontou na etapa complementar.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço assumiu o primeiro lugar ao somar 10 pontos e ultrapassou o Azulão alagoano, que tem a mesma pontuação, por ter melhor saldo de gols.

Agora, o Bahia volta suas atenções para o clássico Ba-Vi pela decisão do Campeonato Baiano. No próximo domingo (23), às 16h, o Tricolor encara o rival Vitória, no Barradão, pelo jogo de volta da final. Por ter vencido o primeiro encontro por 2 a 0, o time do técnico Rogério Ceni pode até perder por um gol de diferença para ser campeão. Caso seja derrotado pelo rival por dois tentos a menos, a definição será nos pênaltis.

Primeiro tempo

Na primeira chegada do ataque do Bahia aos seis minutos, Kayky recebeu na área, puxou para a esquerda e chutou colocado, mas carimbou o travessão de Georgemy. O CSA respondeu aos 11 minutos, jogada pela direita, cruzamento para área e Tiago Marques desviou para o gol, mas Ronaldo fez a defesa.

Iago Borduchi abre o placar para o Tricolor
O Bahia abriu o placar com Iago Borduchi aos 12 minutos. Willian José ajeitou para Acevedo que chutou mal e a bola sobrou para o lateral, que estava livre de marcação, tocou na saída de Georgemy para estufar as redes. CSA 0x1 Bahia

O Tricolor teve mais duas chances aos 18 minutos, primeiro com Willian José, que dominou na área, mas a finalização desviou no zagueiro Betão. Na cobrança de escanteio, Erick cabeceou, mas mandou por cima. Na pressão do time baiano, Willian José pegou a sobra na área e ajeitou para o chute de Nestor que acabou isolando aos 19.

Erick amplia para o Esquadrão de Aço
O Bahia ampliou o placar com Erick aos 24 minutos. Iago Borduchi recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para o camisa 14 desviar para o fundo das redes. CSA 2×0 Bahia

O Tricolor teve outra boa chance aos 29 minutos com Iago Borduchi que cabeceou para fora. Dois minutos depois, Michel Araújo chegou a marcar, mas a arbitragem invalidou o lance apontando mão do meia uruguaio ao receber o lançamento na área. Aos 34, Erick bateu colocado da entrada da área, mas mandou para fora.

Segundo tempo

O Bahia criou boa chance de marcar o terceiro gol aos quatro minutos com Michel Araújo, que recebeu pela esquerda, invadiu a área, driblou o goleiro Georgemy e finalizou rasteiro, mas Enzo tirou em cima da linha. O CSA respondeu na sequência aos cinco com Guilherme Cachoeira que recebeu na área e bateu rasteiro, cruzado para a defesa de Ronaldo. Aos 17, Igor Bahia recebeu e soltou uma pancada de perna direita para a grande intervenção de Ronaldo. Com a boa vantagem no placar, o Bahia passou a administrar o resultado e com isso o CSA cresceu na partida. Aos 23 minutos, o árbitro Luciano da Silva assinalou pênalti em Brayann.

Brayann diminui para o Azulão
O CSA diminuiu o prejuízo aos 25 minutos com Brayann. Após sofrer a penalidade, ele pegou a bola foi para a cobrança com paradinha e deslocou Ronaldo para estufar as redes. CSA 1×2 Bahia

O Tricolor teve boa chance de marcar o terceiro com Willian José aos 43 minutos, que recebeu e bateu colocado de fora da área, mas teve desvio no meio do caminho e ela foi para fora. Na cobrança de escanteio, Zé Guilherme escorou de cabeça, a bola bateu em Tiago e saiu.

FICHA TÉCNICA
CSA 1×2 Bahia
Copa Nordeste – 6ª rodada
Local:
 Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 19/03/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Eleuterio Felipe Marques Júnior (ambos do CE)
Cartões amarelos: Vander, Marcão (CSA) / Acevedo, Rodrigo Nestor (Bahia)

Gols: Brayann (CSA) / Iago Borduchi, Erick (Bahia)

CSA: Georgemy; Cedric (Robinho), Wanderson, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Vander (Danilinho) e Brayann (Álvaro); Guilherme Cachoeira, Klenisson (Marcão) e Tiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Higo Magalhães.

Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Rezende e Iago Borduchi (Zé Guilherme); Acevedo, Erick e Rodrigo Nestor (Yago Felipe); Michel Araújo (David Martins), Kayky (Tiago) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

Metro1

Continuar lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Vitória arranca empate heroico com gol aos 44 do 2º tempo no Maracanã

Publicada

em

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória mostrou poder de reação e arrancou um ponto precioso fora de casa na noite deste domingo (20), ao empatar em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol salvador foi marcado por Lucas Braga, aos 44 minutos do segundo tempo, evitando a derrota para o Leão.

O Tricolor carioca havia saído na frente ainda na etapa inicial, com Germán Cano aproveitando a chance e abrindo o placar. Mas o Rubro-Negro baiano não se entregou e, com persistência, buscou o empate nos minutos finais da partida.

Com o resultado, o Vitória chega a cinco pontos e segue fora da zona de rebaixamento, ocupando a 15ª colocação, um ponto acima do Santos, que abre o Z-4. Já o Fluminense permanece na 3ª posição, com 10 pontos, atrás do novo líder Palmeiras.

O próximo compromisso do Leão é pela Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Barradão, contra o Cerro Largo-URU. No Brasileirão, o time volta a campo no domingo (27), às 18h30, também no Barradão, diante do Grêmio.

Continuar lendo

Bahia

Histórico! Bahia vence fora na Liberta pela primeira vez

Publicada

em

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia fez história na noite desta quarta-feira (9). Pela primeira vez, o Esquadrão de Aço venceu uma partida fora do Brasil na Copa Libertadores. Jogando no mítico Parque Central, em Montevidéu, o Tricolor bateu o Nacional-URU por 1 a 0, com um golaço de Erick Pulga no segundo tempo.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 4 pontos e assumiu momentaneamente a liderança do Grupo F. Atlético Nacional (3 pontos) e Internacional (1 ponto) se enfrentam nesta quinta (10), às 19h, no Beira-Rio. O Nacional, por enquanto, amarga a lanterna sem pontuar.

O próximo compromisso do Bahia na Liberta é só no dia 24, contra o Atlético Nacional, na Arena Fonte Nova, às 21h30. Mas antes disso, o foco se volta para o Brasileirão. No domingo (13), o Tricolor encara o Mirassol, também em casa, às 16h, pela terceira rodada da competição. Atualmente, o time ocupa a 13ª posição, com dois pontos.

Continuar lendo

Esporte

Goleiro é eleito melhor em campo e ganha placas de ovos como prêmio

Publicada

em

Por

Após ser eleito o melhor jogador em campo, goleiro recebeu placas de ovos | Foto reprodução/X/@BryneFK

Como já de costume no mundo do futebol, no fim da partida entre Bryne e Bodø/Glimt, válida pelo Campeonato Norueguês, um atleta foi eleito o melhor em campo e recebeu uma premiação. O curioso é que o jogador acabou ganhando quatro placas de ovos por ter se destacado no duelo e não um troféu “normal”.

Quem recebeu as placas de ovos foi o goleiro do Bryne, o holandês Jan de Boer, que mesmo com a derrota por 1×0 para o Bodø/Glimt, conseguiu ser eleito o melhor jogador da partida.

A premiação inusitada aconteceu devido ao patrocínio de uma empresa de ovos norueguesa, a Steinsland & Co. A Noruega se destaca pela forte agricultura, e, por isso, acontece até de torcedores comprarem ingressos para assistirem os jogos em um trator ao lado do campo.

Bnews

Continuar lendo

Em alta