Acesse nossas redes!

Esporte

No Rei Pelé, Bahia vence o CSA e reassume a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste

Publicada

em

O Bahia reassumiu a liderança da tabela do Grupo B da Copa do Nordeste. Mesmo com um time alternativo, o Tricolor bateu o CSA por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (19), no Rei Pelé, pela sexta rodada do torneio regional. Os gols foram marcados por Iago Borduchi e Erick, no primeiro tempo. Enquanto Brayann descontou na etapa complementar.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço assumiu o primeiro lugar ao somar 10 pontos e ultrapassou o Azulão alagoano, que tem a mesma pontuação, por ter melhor saldo de gols.

Agora, o Bahia volta suas atenções para o clássico Ba-Vi pela decisão do Campeonato Baiano. No próximo domingo (23), às 16h, o Tricolor encara o rival Vitória, no Barradão, pelo jogo de volta da final. Por ter vencido o primeiro encontro por 2 a 0, o time do técnico Rogério Ceni pode até perder por um gol de diferença para ser campeão. Caso seja derrotado pelo rival por dois tentos a menos, a definição será nos pênaltis.

Primeiro tempo

Na primeira chegada do ataque do Bahia aos seis minutos, Kayky recebeu na área, puxou para a esquerda e chutou colocado, mas carimbou o travessão de Georgemy. O CSA respondeu aos 11 minutos, jogada pela direita, cruzamento para área e Tiago Marques desviou para o gol, mas Ronaldo fez a defesa.

Iago Borduchi abre o placar para o Tricolor
O Bahia abriu o placar com Iago Borduchi aos 12 minutos. Willian José ajeitou para Acevedo que chutou mal e a bola sobrou para o lateral, que estava livre de marcação, tocou na saída de Georgemy para estufar as redes. CSA 0x1 Bahia

O Tricolor teve mais duas chances aos 18 minutos, primeiro com Willian José, que dominou na área, mas a finalização desviou no zagueiro Betão. Na cobrança de escanteio, Erick cabeceou, mas mandou por cima. Na pressão do time baiano, Willian José pegou a sobra na área e ajeitou para o chute de Nestor que acabou isolando aos 19.

Erick amplia para o Esquadrão de Aço
O Bahia ampliou o placar com Erick aos 24 minutos. Iago Borduchi recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para o camisa 14 desviar para o fundo das redes. CSA 2×0 Bahia

O Tricolor teve outra boa chance aos 29 minutos com Iago Borduchi que cabeceou para fora. Dois minutos depois, Michel Araújo chegou a marcar, mas a arbitragem invalidou o lance apontando mão do meia uruguaio ao receber o lançamento na área. Aos 34, Erick bateu colocado da entrada da área, mas mandou para fora.

Segundo tempo

O Bahia criou boa chance de marcar o terceiro gol aos quatro minutos com Michel Araújo, que recebeu pela esquerda, invadiu a área, driblou o goleiro Georgemy e finalizou rasteiro, mas Enzo tirou em cima da linha. O CSA respondeu na sequência aos cinco com Guilherme Cachoeira que recebeu na área e bateu rasteiro, cruzado para a defesa de Ronaldo. Aos 17, Igor Bahia recebeu e soltou uma pancada de perna direita para a grande intervenção de Ronaldo. Com a boa vantagem no placar, o Bahia passou a administrar o resultado e com isso o CSA cresceu na partida. Aos 23 minutos, o árbitro Luciano da Silva assinalou pênalti em Brayann.

Brayann diminui para o Azulão
O CSA diminuiu o prejuízo aos 25 minutos com Brayann. Após sofrer a penalidade, ele pegou a bola foi para a cobrança com paradinha e deslocou Ronaldo para estufar as redes. CSA 1×2 Bahia

O Tricolor teve boa chance de marcar o terceiro com Willian José aos 43 minutos, que recebeu e bateu colocado de fora da área, mas teve desvio no meio do caminho e ela foi para fora. Na cobrança de escanteio, Zé Guilherme escorou de cabeça, a bola bateu em Tiago e saiu.

FICHA TÉCNICA
CSA 1×2 Bahia
Copa Nordeste – 6ª rodada
Local:
 Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 19/03/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Eleuterio Felipe Marques Júnior (ambos do CE)
Cartões amarelos: Vander, Marcão (CSA) / Acevedo, Rodrigo Nestor (Bahia)

Gols: Brayann (CSA) / Iago Borduchi, Erick (Bahia)

CSA: Georgemy; Cedric (Robinho), Wanderson, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Vander (Danilinho) e Brayann (Álvaro); Guilherme Cachoeira, Klenisson (Marcão) e Tiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Higo Magalhães.

Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Rezende e Iago Borduchi (Zé Guilherme); Acevedo, Erick e Rodrigo Nestor (Yago Felipe); Michel Araújo (David Martins), Kayky (Tiago) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

Metro1

Continuar lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Goleiro é eleito melhor em campo e ganha placas de ovos como prêmio

Publicada

em

Por

Após ser eleito o melhor jogador em campo, goleiro recebeu placas de ovos | Foto reprodução/X/@BryneFK

Como já de costume no mundo do futebol, no fim da partida entre Bryne e Bodø/Glimt, válida pelo Campeonato Norueguês, um atleta foi eleito o melhor em campo e recebeu uma premiação. O curioso é que o jogador acabou ganhando quatro placas de ovos por ter se destacado no duelo e não um troféu “normal”.

Quem recebeu as placas de ovos foi o goleiro do Bryne, o holandês Jan de Boer, que mesmo com a derrota por 1×0 para o Bodø/Glimt, conseguiu ser eleito o melhor jogador da partida.

A premiação inusitada aconteceu devido ao patrocínio de uma empresa de ovos norueguesa, a Steinsland & Co. A Noruega se destaca pela forte agricultura, e, por isso, acontece até de torcedores comprarem ingressos para assistirem os jogos em um trator ao lado do campo.

Bnews

Continuar lendo

EC Bahia

Meia do Bahia desabafa após expulsão inédita pelo Esquadrão: “Peço perdão”

Publicada

em

Por

Expulso no jogo contra o Corinthians, o meia Everton Ribeiro vai desfalcar o Bahia pelo Brasileirão | Foto Divulgação: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Referência técnica no meio-campo do Bahia, o jogador Everton Ribeiro acabou sendo expulso no empate em 1 a 1, contra o Corinthians, na estreia do Brasileirão Série A deste ano. Através das redes sociais, o meia do Esquadrão postou um texto em tom de desabafo e pedindo desculpas ao torcedor tricolor.

Após receber o segundo cartão amarelo no jogo, camisa 10 do Bahia foi expulso durante o início da etapa final, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, após tocar no calcanhar de Thales Magno, do Corinthians. Na súmula, o árbitro Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ), justificou a expulsão como “pisão de maneira temerária na disputa da bola”.

“Queria me desculpar pela expulsão de ontem (domingo), algo tão raro na minha carreira, mas que nunca deixa de me entristecer. É muito ruim sentir que prejudiquei o time. Peço perdão a toda a Nação Tricolor e aos meus companheiros, a quem agradeço também pela dedicação e resiliência mesmo com um homem a menos por quase todo o segundo tempo”, escreveu o meia do Bahia.

No fim do texto, Everton Ribeiro prega foco na partida da próxima quinta-feira (03), às 19h, na Arena Fonte Nova, contra o Internacional. O duelo será a estreia do Bahia na Copa Libertadores 2025. Contudo, o camisa 10 será desfalque no jogo diante do Santos, pela 2ª rodada do Brasileirão.

Com 35 anos de idade, Everton Ribeiro recebeu o primeiro cartão vermelho desde que chegou ao Bahia, em janeiro de 2024. Ele soma oito cartões vermelhos em toda carreira, sendo que nunca foi expulso em suas passagens pelo Cruzeiro e Corinthians, clube que ele foi revelado.

Bnews

Continuar lendo

EC Bahia

Bahia estreia com empate amargo contra o Corinthians após expulsão de Everton Ribeiro

Publicada

em

Por

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia começou o Brasileirão 2025 com um gosto agridoce. Jogando na Arena Fonte Nova, neste domingo (30), o Tricolor de Aço até saiu na frente do Corinthians, mas acabou cedendo o empate em 1 a 1 após a expulsão do meia Everton Ribeiro no início do segundo tempo.

O primeiro tempo foi de bom futebol por parte do time baiano. Com intensidade e domínio no meio-campo, o Bahia abriu o placar ainda na etapa inicial, aproveitando a desorganização defensiva do Timão. A torcida empurrou, e a equipe parecia encaminhar bem sua primeira vitória no campeonato.

Mas o roteiro mudou logo após o intervalo. Aos 6 minutos do segundo tempo, Everton Ribeiro foi expulso após uma entrada dura, deixando o Bahia com um a menos e o técnico Rogério Ceni com um dilema tático. O Corinthians cresceu no jogo, passou a pressionar mais e, aos 25, empatou com gol de Yuri Alberto, que aproveitou cruzamento vindo da direita.

Com um homem a menos, o Tricolor segurou o empate até o fim, mesmo sob pressão. Apesar da frustração pelo resultado, a atuação no primeiro tempo deixa boas impressões para a sequência da competição.

Próximo desafio do Bahia será pela Libertadores diante do Internacional na quinta-feira (3), às 19h, novamente na Fonte Nova, pela primeira rodada da chave F.

Redação | Blog da Cidade

Continuar lendo

Em alta