Acesse nossas redes!

Bahia

SAJ: diretor de cultura sofre acidente na BR-324 (VÍDEO)

Publicada

em

Foto: Reprodução/Instagram

O Diretor de Cultura de Santo Antônio de Jesus, Neto Fama, passou por um grande susto neste fim de semana. Ele sofreu um acidente na BR-324 e acabou caindo com o veículo dentro de um rio.

Em vídeo postado nas redes sociais, Neto tranquilizou amigos e seguidores: “Graças a Deus, não tive nenhum arranhão.” Apesar do impacto, ele saiu ileso e demonstrou gratidão por ter escapado sem ferimentos.

O caso chamou a atenção pela gravidade do ocorrido, mas felizmente terminou sem consequências mais sérias.

VÍDEO:
https://www.instagram.com/p/DDpUpiERtV8/?igsh=bjI0OXJkZTR0eml1

Continuar lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

SAJ: após caso de cachorro atropelado, ONG Amo Animais denuncia superlotação e falta de apoio

Publicada

em

Por

Foto/VT: ©Thalyta Figueiredo - Após o caso do cachorro atropelado, Dona Cordélia conversou com o repórter Isac Ribeiro

O repórter Isac Ribeiro esteve na sede da ONG Amo Animais, em Santo Antônio de Jesus, para conversar com Dona Cordélia, uma das responsáveis pelo trabalho voluntário. A entrevista reforça o que a última matéria já apontava: a situação dos animais de rua no município é crítica e o apoio do poder público é insuficiente.

Segundo Cordélia, o resgate do cachorro atropelado no bairro do Andaiá, que infelizmente não resistiu, foi feito por Romilson, um protetor independente. O animal foi levado para uma clínica conveniada, mas não sobreviveu, apesar dos esforços da equipe.

A ONG Amo Animais cuida atualmente de 519 cães e afirma não ter mais condições de realizar novos acolhimentos, a não ser em casos extremos como atropelamentos, doenças graves ou fêmeas com filhotes em situação de abandono.

Sobre o repasse da prefeitura, Cordélia foi enfática: “O valor não cobre nem as despesas básicas.”

Mesmo com um aumento recente, os custos com funcionários, ração, medicamentos e manutenção superam os recursos enviados. Em abril, por exemplo, o repasse foi consumido em poucos dias, e a ONG já está sem ração para alimentar os animais.

A ONG sobrevive, principalmente, de doações voluntárias. Quem quiser ajudar, pode colaborar com ração ou via PIX (CNPJ: 17.194.194/0001-06).

A sede da ONG está aberta para doações presenciais.

VÍDEO:
https://www.instagram.com/p/DJaUub4Krrq/

✍️ Leia mais: www.blogdacidade.com.br
📱 Link na bio: @blogdacidadeoficial

Participe do canal do Blog da Cidade no WhatsApp

Continuar lendo

Bahia

Foca no rio? Animal marinho aparece em plena orla de Nazaré das Farinhas e intriga moradores

Publicada

em

Por

Foto: Divulgação/Internauta

Em meio à chuva que caiu na noite desta segunda-feira (5), moradores de Nazaré das Farinhas foram surpreendidos por uma cena, no mínimo, inusitada: uma foca foi vista nadando no Rio Jaguaripe, próximo à ponte no centro da cidade. O momento foi registrado em vídeo por populares e rapidamente chegou ao nosso departamento de jornalismo.

As imagens mostram o animal nadando tranquilamente próximo à margem do rio, chamando atenção de curiosos que se aglomeraram, mesmo debaixo de chuva, para tentar entender o que acontecia. “Como assim, Brasil? Uma foca no Recôncavo Baiano?”, questionou um internauta nas redes sociais.

Ainda não há informações de onde o animal veio ou como chegou até a região. A presença de uma espécie marinha em um rio do interior baiano levanta questionamentos e curiosidade sobre o caso, que deve ser acompanhado por órgãos ambientais.

VÍDEO:
https://www.instagram.com/reel/DJVBNBMPkrB/?igsh=MXQ4eXk4bzg3bjh2

📲📰 Mais em: www.blogdacidade.com.br
📱 Link na bio: @blogdacidadeoficial

Participe do canal do Blog da Cidade no WhatsApp

Continuar lendo

Bahia

LAJE: mãe denuncia abuso sexual contra filho e outras crianças no Cruzeiro de Laje; suspeito está foragido

Publicada

em

Foto: Reprodução/Fundação ABRINQ

Rádio Recôncavo recebeu, com exclusividade, um grave relato de abuso sexual envolvendo crianças na comunidade do Cruzeiro de Laje, em Laje (BA). A denúncia foi feita ao vivo no Jornal da Recôncavo nesta terça-feira (6), pela mãe de uma das vítimas, durante entrevista conduzida pelo apresentador e repórter Welington Macedo.

Segundo a mãe, identificada como dona Néia, o suspeito é primo de seu marido e frequentava a residência da família. O caso teria envolvido pelo menos três crianças do sexo masculino, com idades entre 10 e 12 anos. Os abusos vinham ocorrendo há dias e, segundo a denúncia, o acusado oferecia dinheiro às vítimas como forma de manipulação.

“Descobrimos pela boca do povo. Depois, meu filho conversou com o Conselho Tutelar e contou tudo. Ele tem apenas 11 anos”, relatou a mãe emocionada.

O acusado fugiu da comunidade após a descoberta dos crimes. Ele chegou a ir à delegacia anteriormente, mas ainda não havia nenhuma queixa formal contra ele. Após o relato da mãe à rádio, a denúncia foi oficialmente registrada na delegacia de Laje e o Conselho Tutelar foi acionado.

O exame de corpo de delito das crianças está marcado para esta quarta-feira (7), no Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus. A Rádio Recôncavo cobrou publicamente das autoridades assistência psicológica às vítimas e celeridade nas investigações.

A emissora pede que informações que possam ajudar a localizar o acusado sejam repassadas às autoridades.

O nosso departamento de jornalismo segue acompanhando os desdobramentos do caso, exigindo justiça e apoio às famílias atingidas por esse crime bárbaro.

📰 Mais em: www.blogdacidade.com.br
📱 Link na bio: @blogdacidadeoficial

Participe do canal do Blog da Cidade no WhatsApp

Continuar lendo

Em alta