Bahia
SAJ: pastor é preso por suspeita de estupro de vulnerável com gravidez de menor com deficiência
Um pastor evangélico de 56 anos foi preso nesta sexta-feira (10) pela Polícia Civil da Bahia, acusado de estupro de vulnerável contra uma adolescente com deficiência intelectual. A prisão preventiva de J.G.B.L foi cumprida no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, após ação conjunta entre o NEAM (Núcleo de Atendimento à Mulher) de Santo Antônio de Jesus e a DEAM de Brotas.
De acordo com as investigações, o religioso se aproveitava da confiança da mãe da vítima para levá-la em viagens missionárias, especialmente para a cidade de Valença, onde os abusos teriam ocorrido. A adolescente é diagnosticada com CID F71 (retardo mental), quadro que compromete sua capacidade de discernimento e reação.
A violência só foi descoberta após mudanças físicas na adolescente, que já estava no quarto mês de gestação. A mãe procurou então o NEAM de SAJ, dando início às investigações. Após prestar depoimento, o pastor deixou a cidade, o que motivou a representação por sua prisão preventiva, acolhida pela Justiça Criminal.
Com apoio da DEAM/Brotas, os policiais localizaram o acusado em Salvador, onde foi capturado e levado à carceragem, onde permanece à disposição da Justiça.
A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, de abrangência nacional, voltada à prevenção e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, intensificada neste mês de maio, em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.
📲📰 Mais em: www.blogdacidade.com.br
📱 Link na bio: @blogdacidadeoficial
Foto: Getty Images/iStockphoto