Acesse nossas redes!

Bahia

Ação policial apreende drogas, acessórios de arma e simulacro de pistola em Santo Antônio de Jesus

Publicada

em

Foto: 𝗣𝗠𝗕𝗔

Uma operação conjunta entre as guarnições dos Falcões e do Tático Móvel do 14º BPM resultou na apreensão de materiais ilícitos no Bairro São Paulo, região conhecida como Portelinha.

A ação ocorreu por volta das 21h40. Ao perceberem a chegada dos policiais, suspeitos que estavam no local fugiram e deixaram para trás uma série de itens ligados ao tráfico e armamento clandestino. Entre os materiais apreendidos estão acessórios de armas de fogo, munições, entorpecentes e um simulacro de pistola.

Materiais apreendidos:

  • Munições calibres .380 e .40
  • Carregadores, empunhaduras e prolongadores de pistola
  • Simulacro de pistola
  • Acessórios para câmeras de monitoramento
  • Diversas porções de substância semelhante a haxixe
  • Embalagens plásticas para drogas
  • Dois smartphones Samsung
  • Corrente de prata, tabaco e seda para cigarros

Todo o material foi encaminhado à Delegacia Territorial para as providências legais.

A Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança da população e segue intensificando o combate à criminalidade na região do Recôncavo.

Bahia

Vinícius é eliminado do BBB, 18º eliminado do Big Brother Brasil 2025, no 16º Paredão da temporada

Publicada

em

Foto: Reprodução/Gshow

Quem saiu do BBB foi Vinícius , com 52,69% da média dos votos para eliminar, no décimo sexto Paredão do BBB 25. Neste domingo (13), ele foi o 18º participante eliminado, décimo quarto a deixar o programa individualmente. Ele disputava a preferência do público com Renata e Vitória Strada.

Confira, abaixo, todos os percentuais da votação do BBB 25:

Renata
Média: 46,23%
Voto Único: 52,64%
Voto Torcida: 39,83%

Vinícius
Média: 52,69%
Voto Único: 45,55%
Voto Torcida: 59,81%

Vitória Strada
Média: 1,08%
Voto Único: 1,81%
Voto Torcida: 0,36%

Quem foi eliminado?
Vinícius tem 28 anos, é de Nazaré, na Bahia, mas cresceu em Santo Antônio de Jesus, município a 187 km da capital. Cursou arquitetura e é promotor de eventos. Também é artista plástico e está migrando para a área de cenografia. Solteiro, nunca namorou.

Há cerca de um ano, após passar por uma crise financeira, Vinícius sentiu que as oportunidades em Salvador tinham se esgotado. Decidiu se mudar para São Paulo, em busca de novas possibilidades. Entrou no BBB 25 com a amiga Aline.

Informações do Gshow

Continuar lendo

Bahia

Morre delegado e ex-deputado José Magalhães Filho aos 80 anos

Publicada

em

Delegado José Magalhães Filho Crédito: Evandro Veiga/CORREIO

Faleceu neste domingo (13), aos 80 anos, o delegado e ex-deputado estadual José Magalhães Filho. O sepultamento acontece nesta segunda-feira (14), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. A causa da morte não foi divulgada.

Natural de Parnamirim (PE), Magalhães construiu sua trajetória pública na Bahia, onde foi eleito deputado estadual pelo PTB em 1994, exercendo mandato entre 1995 e 1999. Na Assembleia Legislativa da Bahia, chegou a liderar a bancada do partido.

Além da carreira política, atuou como delegado da Polícia Interestadual (Polinter) e ocupou cargos técnicos, como assessor jurídico do Instituto Brasileiro de Reforma Agrária (IBRA) e da Companhia de Energia Elétrica de Pernambuco (CELPE), nos anos 1960.

Em 2011, Magalhães foi notícia ao sobreviver a um acidente no ferry boat Ana Nery, quando o carro em que estava despencou no mar, nas imediações do terminal de São Joaquim. Ele e a esposa foram resgatados sem ferimentos graves.

A equipe de jornalismo do Blog da Cidade se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor, desejando força e paz para todos os que conviveram com José Magalhães Filho.

Continuar lendo

Bahia

Deputado Robinson denuncia prejuízos causados por novo apagão em Capim Grosso e cobra responsabilidade da Coelba; “recorrência é inadmissível”

Problema também tem acontecido em Pau Brasil, no sul do estado

Publicada

em

Foto: Divulgação

A queda e interrupções frequentes de energia tem sido um problema comum para duas cidades na Bahia, distantes, uma da outra, 630 km. Na noite da última quinta-feira (10), Capim Grosso e municípios da região, no norte do estado, voltaram a enfrentar um novo episódio de apagão, com falhas na distribuição de energia elétrica que deixaram a população no escuro por horas. A situação foi denunciada pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT), depois de receber informações do radialista Arnaldo Silva. O problema também se repete em Pau Brasil, no sul baiano, segundo o vice prefeito da cidade, Osman de França, que denunciou esta semana ao parlamentar, que coordena na Assembleia Legislativa a Subcomissão de Acompanhamento da Execução do Contrato de Concessão da Coelba, oscilações recorrentes no fornecimento de energia, prejudicando, além da população, o desenvolvimento econômico do município. O deputado classificou os episódios como um desrespeito aos direitos dos consumidores e criticou duramente a atuação da Coelba.

“O que estamos presenciando é um verdadeiro descaso. Capim Grosso mais uma vez ficou sem energia, causando prejuízos em residências e comércios. O relato que recebi foi que queimaram-se geladeiras, bebedouros, TVs. E como os consumidores serão ressarcidos, se muitos desses eletrodomésticos são antigos e já não têm nota fiscal?”, questionou o parlamentar. “Em Pau Brasil recebi, em meu gabinete, a denúncia e queixas do vice-prefeito contra a Coelba. O problema existe em todo estado, comprometendo da qualidade de vida ao desenvolvimento de municípios e regiões do nosso estado”, enfatizou o legislador.

Segundo relatos de moradores, cidades como Várzea da Roça, distante 33 km de Capim Grosso, ficaram até cinco horas sem fornecimento de energia na última quinta. Moradores e comerciantes reclamam das falhas frequentes no serviço, que impactam diretamente a economia local e a qualidade de vida da população.

Robinson Almeida lembrou ainda que esse não foi um caso isolado. No último dia 27 de março, a região também foi atingida por um apagão, evidenciando a fragilidade do sistema elétrico local. Ele cobrou investimentos urgentes da Coelba e criticou a justificativa da empresa de que a construção de uma nova subestação resolverá os problemas.

“O consumidor tem sido penalizado pelo serviço ruim da Coelba. A empresa tem obrigação legal de garantir o fornecimento de energia com qualidade e regularidade. Não está fazendo favor, está apenas cumprindo o que determina o contrato de concessão e lucrando bilhões para isso”, disparou o parlamentar.

“É inadmissível que, com toda a tecnologia existente, a Coelba, que muito lucra, deixe cidades baianas no escuro. Casos como o de Capim Grosso, Várzea da Roça e Pau Brasil não são isolados. Tem sido recorrente em todo estado. A concessionária Neoenergia Coelba precisa se posicionar e apresentar respostas concretas para a população, inclusive reparando os prejuízos que tem dado ao povo baiano”, cobrou o deputado Robinson.

A Coelba ainda não se pronunciou oficialmente sobre o apagão em Capim Grosso e os problemas no fornecimento de eletricidade em Pau Brasil.

Continuar lendo

Em alta